Google Operará 100% com Energias Renováveis
Uma das maiores companhias de tecnologia anunciou que até o final de 2017, todos os escritórios e data centers serão alimentados com energia renovável eólica e solar.
Em dezembro de 2016 o vice-presidente de Infraestrutura Técnica do Google, Urs Hölzle, anunciou que em 2017 o Google alcançaria 100% de energia renovável em suas operações globais.
Já na época a empresa possuía 2,6 gigawatts de energia eólica e solar. Sendo o maior comprador corporativo mundial de energia renovável.
Recentemente o Google anunciou que foram feitos novos acordos para completar a infraestrutura renovável da empresa. Os três novos contratos, acrescentarão 535 megawatts, totalizando uma rede limpa de mais de 3 gigawatts de potência.
A soma será suficiente para abastecer as operações atuais bem como projetos futuros.
Os investimentos da companhia totalizaram mais de US$ 3,5 bilhões, sendo 2/3 investidos nos Estados Unidos e o restante em outras operações pelo mundo.
O Google já vem desempenhando um papel sustentável a bastante tempo. Todos os data centers da empresa possuem 50% de eficiência energética a mais do que a média da indústria. O custo com eletricidade, assim como na maioria das empresas, compõe a maior despesa operacional.
Urs Hölzle, afirma que o objetivo da empresa é ampliar a compra de energia provenientes de outras fontes renováveis, além da eólica e solar.
“Nosso objetivo final é criar um mundo onde todos, e não só o Google, tenham acesso à energia limpa.”
Além da compra de energia, a gigante informa sua pegada de carbono e divulga suas ações e informações sobre programas de sustentabilidade em artigos, postagens em blog e website.
Você também pode ler o Relatório Ambiental do Google.
Fontes e links de interesse:
Comments