Corredor Elétrico Ligará São Paulo ao Rio de Janeiro
Foi se o tempo em que achávamos que essa inovação não daria certo no Brasil. Muito pelo contrário, grandes montadoras estão investindo em peso em carros elétricos.
Confira estas notícias:
E muitas outras...
Claro que precisaremos de muita infraestrutura e incentivos governamentais.
Mas a passos lentos estamos começando.
A EDP Brasil e BMW Group oficializaram um acordo para a construção do primeiro corredor elétrico que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Com investimentos combinados, totalizando R$ 1 milhão de reais, o projeto prevê a instalação de 6 estações de recarga até o fim do primeiro trimestre deste ano. As estações estarão disponíveis para os veículos elétricos que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra.
Ambas companhias são destaque no setor. A EDP foi criadora dos primeiros projetos do mercado brasileiro de Redes Inteligentes e desenvolveu o primeiro laboratório da América Latina de Smart Grid.
“A eletrificação da mobilidade é uma tendência inexorável e a EDP quer estar na linha da frente dessa transformação. Através da parceria EDP-BMW queremos ligar duas das principais cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro elétrico no mercado nacional”, avalia Miguel Setas, presidente da Companhia.
A BMW já comercializa veículos elétricos no Brasil, a empresa conta com os modelos elétricos BMW I3 e o hibrido BMW i8, desde 2014.
“A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade e faz deste conceito uma ampliação do puro prazer de dirigir”, afirma Helder Boavida, CEO e presidente do BMW Group Brasil.
“O BMW Group tem uma visão clara de futuro: a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada. Esses preceitos chamamos de ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared, em inglês) e não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o assunto”, complementa o executivo.
Os equipamentos foram fornecidos pela Electric Mobility Brasil, distribuidora de Soluções de Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos e Híbridos Plug In.
Fonte
Confira a notícia original em: Ambiente Energia
Comments